quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Viciando as enteadas

Como comentei brevemente no log anterior, minha nova missão no mundo dos tabuleiros é viciar as minhas enteadas. No total, a Lahja tem cinco filhos, mas "apenas" três moram com a gente e são justamente estas as minhas vitimas:
- Julia (9 anos)
- Maria Fernanda (6 anos)
- Victorya (4 anos)
Ainda tem o Guilherme e a Gabriela, mas estes não moram aqui e portanto, estão mais longe da minha coleção de jogos. É claro que é mais fácil achar algo para jogar com a Julia, mas o desafio é justamente tentar jogar com todos uma coleção que não foi feita para isso, mas graças a algumas aquisições para o futuro do Daniel, eu tenho um ou outro jogo para estas situações.
O que já joguei com elas até agora:
Scotland Yard: Jogo que eu tinha escolhido para a Julia antes mesmo de eu conhece-la, quando eu e a mãe dela ainda estavamos começando a nos conhecer. Joguei eu, a Julia e a Lahja, assim, pudemos jogar com as regras normais, apenas utilizando um dos casos mais fáceis.
Mouse Trap: Este eu joguei com a Maria Fernanda e com a Victorya. O jogo não é lá estas coisas, mas elas adoraram.
TransAmerica: Usei algumas regras alternativas para que a Maria Fernanda pudesse jogar também. Jogamos com as cidades abertas e também toda rodada as cidades rodavam de um para o outro a cada rodada, sem que novas cidades entrassem no jogo ou mudassem de mão. A baixinha conseguiu acompanhar muito bem o jogo (terminou na minha frente).
Leilão de Imóveis: Joguei apenas com a Lahja e com a Julia novamente, de modo que as regras usadas foram as normais.
No geral, a Julia e a Maria Fernanda são as mais interessadas, acho que não tenho jogos "legais" suficiente para atrair a atenção da Victorya, mas já estou cuidando disso. Bem, de qualquer forma, a gente colhe o que planta e estou tentando plantar tudo muito bem.

Nenhum comentário: