terça-feira, 8 de setembro de 2009

Jogando na Independência

Feriado da Independência, fui para a praia com a família, o que inclui minhas novas enteadas que estão começando no mundo dos jogo de tabuleiro. Levei um bom arsenal de jogos, pensando nas noites no apartamento e em caso de chuva (a previsão era que perderíamos pelo menos um dia, o que realmente aconteceu).

Chegamos de viagem no sabado às duas da manhã e claro, não jogamos nada, no dia seguinte deu praia e jogamos somente de noite. Como eu disse, minhas enteadas estão começando no mundo do tabuleiro, e então tenho a missão de apresenta-las neste novo mundo, o que inclui o bem e o mal. A Julia, a menina mais velha, queria, porque queria conhecer o Banco Imobiliário. Então, vamos fazer o sacrifício. E pela segunda vez, desde que comprei a Edição de Luxo da Estrela a dez anos atrás, ele viu mesa. Jogamos durante quatro horas e meia, e faltando meia hora para o final a Julia foi eliminada do jogo, indo a falência. Claro que ela não levou na esportiva e saiu reclamando que nunca mais iria jogar mais nada. Bem, ossos do ofício, depois de um tempo, a Lahja também faliu e saí vencedor do jogo.

Bem, no dia seguinte, onde choveu o dia todo, assistimos muita TV, mas também jogamos um pouco. Como a Maria Fernanda também queria jogar, optei por um jogo que ela pudesse jogar facilmente e o escolhido foi Montgolfiere. Me surpreendeu muito a maturidade repentina da Fernanda, que mesmo tendo um histórico de não saber perder e terminando o jogo na ultima colocação, adorou e depois no final de semana jogou várias vezes com a irmã. Novamente eu venci o jogo.

Ainda no domingo, jogamos Pague para Ver, desta vez, apenas eu, a Lahja e a Julia. A Julia adorou o jogo, muito melhor que o Banco Imobiliário, foi o comentário dela, e ainda jogamos mais uma partida dele na segunda-feira, antes de embarcarmos de volta para Amercana.

Agora chega de escrever, porque está na hora da noite de jogos.

Nenhum comentário: