domingo, 27 de julho de 2008

Ur 4500 anos depois

Depois da partida de Power Grid, pedimos pizza, e enquanto esperávamos, resolvemos jogar uma partida de Ur (não confundir com este Ur aqui, que é o jogo mais antigo do mundo). Geralmente, a pizza demora suficiente para isso, mas ontem, graças a Lei de Murphy, não deu tempo nem de explicar as regras.

A Nirvana resolveu que poderia passar a noite na casa da minha mãe, assim eu poderia ficar jogando, com a condição que eu cuidasse do Daniel quando ele acordasse. E assim foi. Então depois da Pizza fomos para o jogo de Ur.

O jogo é bem abstrato e exige que você pense muito a frente e bem, jogando a primeira vez, a meia noite e com um bebe chorando no colo, ficou bem complicado. O jogo tem muitas sutilezas, e embora ele, definitivamente, não seja uma obra prima, deixa uma grade vontade de o conhecer melhor. O que dá para adiantar é que lembra muito o Tigris & Euphrates, embora eles tenham pouco haver entre si fora o tema.

Infelizmente hoje não poderei fazer uma resenha sobre o jogo e explicar um pouco melhor do que se trata, mas farei isso ainda esta semana, assim como falar sobre o terceiro jogo da noite, pois ainda jogamos The Fury of Dracula antes do sol nascer (e mesmo assim o Drácula apanhou feio)

Nenhum comentário: