segunda-feira, 28 de julho de 2008

A Fuga (frustada) de Drácula

Como o ultimo jogo da noite, queria experimentar The Fury of Dracula (nova versão da FFG), que havia comprado para o meu irmão a mais de um ano e ainda não tinha jogado. Meu irmão, antes de começar, já estava chorando que o jogo era desequilibrado para os caçadores, mas mesmo assim, não abriu mão de ser o vampirão.

Como estávamos em três jogadores apenas, meu irmão ficou com o Drácula, eu com o Lord Godalming e Dr.Seward e o Johan com Van Helsing e Mina Hacker. Começamos ignorando a Inglaterra, já que meu irmão tinha começado os dois últimos jogos (que ele tinha jogado com o Johan) lá e ficamos enchendo o saco dele que ele iria estar lá, aparentemente deu certo, pois ele também não começou na Inglaterra, como descobrimos depois. Bem eu peguei a Europa Ocidental com Dr. Seward na Península Ibérica e Lord Godalming na Alemanha. Van helsing começou no leste Europeu e Mina Hacker na Itália.

Para a nossa sorte, logo no início já saiu um teleporte para o Drácula, minimizando o estrago que esta carta poderia causar. Descobrimos pouco tempo depois que neste teleporte ele tinha ido para a península Ibérica e que havia um Vampiro por lá, que precisaríamos encontrar. Dr. Seward, que já estava na área ficou responsável por isso, enquanto que os outros caçadores tomavam posições para impedir a fuga por terra. Novamente meu irmão quase conseguiu enganar a gente, mas na ultima hora a localização exata do vampiro foi revelada e Dr. Seward, apesar de mordido, conseguiu eliminar o problema.

Então Drácula resolveu ir para o mar. Meu irmão, neste momento, tinha criado um belo plano para nos despistar, pena que ele não contava com uma carta que revelaria as passagens dele pelo mar, o que nos fez descobrir sua fuga pelo mediterrâneo e não para a Inglaterra, como ele queria que pensássemos. Podemos dizer que este foi o começo do fim, pois com ele preso no Mediterrâneo e com duas cartas de bom tempo na mão (que permite uma viagem pelo mar mais rápida), rapidamente conseguimos estar logo atrás do vampirão.

Quando ele desembarcou no mar Jônico, fomos capazes de cercar ele pelo Sul, desembarcando com Lord Godalming e Dr. Seward logo após Drácula e pelo norte também. O cerco se apertou rapidamente e embora ainda fosse noite, o amanhecer estava chegando. Meu irmão foi capaz de jogar algumas defesas contra as investidas de Lord Godalming (fog) e Dr. Seward (Wild Horses), mas Mina conseguiu chegar nele logo em seguida, e como tinha acabado de amanhecer, mesmo estando bem machucada devido a um encontro com ciganos, Mina conseguiu acabar com Drácula com uma boa combinação de estaca e balas consagadras. Mais uma derrota para a coleção do Drácula.

O jogo não me pareceu muito desequilibrado, apesar da surra que demos no Drácula, pois na verdade, demos muita sorte em quase todas as rolagens. Prato cheio para quem gosta de jogos cooperativos, mas já se cansou do Arkham Horror ou não quer apanhar do Shadows over Camelot.

Nenhum comentário: