domingo, 27 de julho de 2008

Energia para os franceses

Ontem a noite, alimentados pela discussão na lista a respeito do Power Grid, resolvemos, eu e meu irmão, jogar para, digamos, tirar dúvidas (como se fosse necessário). Escolhemos o mapa da França.

Combinei com a Nirvana que iria jogar esta, pediriamos uma pizza e depois iriamos para casa com o Daniel, assim não haveria problemas.

Para os que não sabem, a principal característica do mapa da França é a abundância de Energia Nuclear, representada pela colocação da Usina 11 (nuclear 1/1), no topo da pilha de usinas e também pelo custo inicial de urânio em 5.

Com um custo desses, as usinas nucleares eram as grandes vedetes do jogo, ainda mais em um jogo para três jogadores, onde a escassez de matéria prima é presença constante. Assim, o leilão da usina 11 era aguardado. Depois de uma frustada tentativa de conseguir a usina 11 sem leilão, pois meu irmão não comprou nenhum usina, deixando a 11 no mercado futuro.

Estavámos jogando com a parte nordeste do mapa e eu comecei na região a sudeste de Paris, o Johan começou no noroeste e o João começou em Paris, de modo que, eu e o Johan tinhamos uma boa reserva de cidades atrás da gente, mas meu irmão tinha Paris.

No começo, eu comprei muitas usinas baratas, e isso me deixou com a matriz energética limitada, o Johan teve problemas ainda maiores com isso e meu irmão foi quem conseguiu um melhor conjunto de usinas, isso deu para ele uma boa vantagem.

Eu tentei competir com meu irmão no número de cidades, para não ficar muito defasado, mas não havia dinheiro para comprar mais usinas e manter este crescimento e logo vi que seria uma vitória muito difícil para mim. Se fosse uma vitória.

Tive alguns erros nesta parte e a vitória ficou fácil para o João, eu e o Johan disputamos a segunda colocação. Nesta, pelo menos, eu me dei melhor.

Nenhum comentário: