quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Jogatina Campinas Agosto 2008

Demorei para postar sobre a jogatina porque a semana foi feia. Domingo foi dia dos pais e apesar da Nirvana ter deixado eu jogar, sei que ela ficaria furiosa se eu perdesse tempo no dia dos pais escrevendo sobre a jogatina. Depois o Daniel tomou vacina, o que me ocupou bastante nas noites de segunda-feira e terça-feira e ontem fui dar uma volta no shopping pois ninguém é de ferro.

Mas voltando a jogatina. Ela começou bem, com a vinda de dois novos amigos, o Kiko e sua esposa a Marcela. Eles chegaram por volta das 15:30 e ficaram namorando o Daniel um tempo antes da gente ir aos fundos. Chegando lá, meu irmão quis apresentá-los ao Samurai. Já estava tudo certo para jogarmos eu, o João, o Kiko e a Marcela, mas o Sumaré chegou na ultima hora e “deixei” ele jogar em meu lugar.

Samurai

Jogadores: JS, Marcela, Kiko e Sumaré

Duração: 67 min incluindo explicações de regras

O Kiko pegou bem as regras e jogou muito bem, mas a disputa ficou mesmo entre os veteranos. O João acabou vencendo nas ultimas rodadas devido a peças que ele recebeu através de jogadas de outros jogadores, mas ele e o Sumaré estavam empatados até o ultimo instante.

Durante a partida de samurai, chegaram o Glauco, a Mônica e o Jaime. Éramos 8 e então resolvi que era hora de estrear minha mais nova aquisição

RoboRally (Regras estilo Ludus e boi extra)

Jogadores: Tiago, JS, Jaime, Kiko, Marcela, Mônica, Glauco e Sumaré

Duração: 240 min incluindo explicação de regras e consultas ao manual

Neste jogo, você é um computador que controla um robô em uma corrida dentro de uma fabrica, seu objetivo é ser o primeiro a passar por todas as bandeiras da corrida. Jogamos com as seguintes modificações (algumas por CO)

  • O primeiro e não o penúltimo jogador a terminar de colocar suas cartas virava a ampulheta (usada na Ludus, para deixar o jogo mais dinâmico, extremamente necessário em um jogo com 8 jogadores)]
  • Sem armas (Dang!!!) (no meio do jogo começamos a usar as armas
  • Ao sair para fora do tabuleiro não perdia vida, apenas por destruição ou queda em poço (esta foi para dar uma sobrevida alguns jogadores)
  • Você só capturava a bandeira ou ponto de manutenção ao terminar a rodada e não a carta sobre a mesma.

Mesmo assim, no final, todos gostaram bastante do jogo, apenas meu irmão ficou reclamando da regra da ampulheta, pois o Glauco conseguia por suas ordens muito rápido.

Depois desta maratona de robôs, paramos todos para um lanchinho. Antes do final do lanche, meu irmão e o Sumaré jogaram:

O Jogo do Castelo Mal Assombrado (com relógio de xadrez, melhor de 5)

Jogadores: JS, Sumaré

Duração: 15 minutos

E depois separamos as mesas com duas de quatro jogadores:

Blokus (duas partidas)

Jogadores: Marcela, Glauco (1ª), Kiko e Tiago (2ª)

Duração: 45 min as duas partidas

Nós fomos jogar um jogo mais rápido e mais leve, pois o Kiko e a Marcela tinham que sair em breve. Ambos adoraram o Blokus e rapidamente pegaram o espírito do jogo. As duas partidas foram bem acirradas e mesmo sem experiência o Kiko e a Marcela se deram muito bem. Enquanto isso, o povo na outra mesa jogava:

Caylus

Jogadores: JS, Sumaré, Mônica e Jaime

Nós já tínhamos terminado a primeira partida de Blokus quando o pessoal finalmente começou a jogar Caylus. Foi uma partida bem longa, principalmente devido à Mônica e ao Jaime, que jogavam pela primeira vez este brutamontes. Eu acabei saindo antes do final da partida e não encontrei o registro da mesma para saber a duração e resultados, mas pelo que vi, o Jaime, mesmo jogando pela primeira vez, conseguiu se manter na disputa.

Speed (melhor de três)

Jogadores: Tiago, Glauco

Duração: 5 min

Eu e o Glauco, depois do Blokus e que o Kiko e a Marcela haviam saído, jogamos Speed para acordar um pouco. Neste jogo, ganha quem conseguir se livrar de seu baralho primeiro, sendo que ambos os jogadores descartam em tempo real em duas pilhas no centro da mesa, onde eles podem combinar cor, número ou símbolo da carta. É um jogo rápido e bom para momentos como este, para recarregar.

Tikal

Jogadores: Tiago, Glauco

Duração: 60 min

Com a partida de Caylus ainda rolando, eu e o Glauco fomos jogar algo mais sério e nos sentamos para uma partida de Tikal. O Glauco não havia jogado e expliquei as regras rapidamente e com sono e acho que prejudiquei um pouco o Glauco nesta, mas enfim, o jogo foi legal, mas o sono realmente estava me pegando. Apesar de ser apenas 11 horas (a partida terminou a meia-noite), eu havia ficado acordado até bem tarde devido ao Daniel e acordado cedo também. Depois desta partida de Tikal, eu assisti um pouco do jogo de Caylus e fui embora, ainda antes de saber o final. Mas o povo continuou.

Shadows over Camelot

Jogadores: Sumaré, JS, Jaime, Mônica, Glauco

Duração: 90 min

O Sumaré andava inconformado com este jogo e resolveram tentar de novo, e pelas palavras do meu irmão, precisaram “roubar só um pouquinho” para conseguir vencer. E ainda assim na esperança de não ter um traidor, que teria ganho o jogo caso se revelasse no final.

Niagara (versão para gente com sono)

Jogadores: Sumaré, JS, Glauco, Mônica e Jaime

Duração: 40 min

Eles jogaram sendo mais fácil pegar as gemas e assim, quase todos os jogadores empataram no final do jogo, aparentemente, só o Glauco ficou para trás nesta festa da jaca.

Nexus Ops

Jogadores: Jaime, JS e Sumaré

Duração: 170 min incluindo explicação de regras

Depois do Niagara, a Mônica e o Glauco foram embora e o João puxou o pessoal para uma partida de Nexus Ops. Não sei de muitos detalhes, exceto que o Sumaré poderia ter ganho mas não ganhou.

É isso, foi mais uma jogatina e espero que todos tenham gostado, eu curti muito, mesmo jogando pouco. Em setembro tem mais, provavelmente dia 6 (o feriado é no domingo).

Nenhum comentário: