segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Jogatina Campinas Fevereiro 2009

Obrigado pelas correções pessoal. Edições estão em Azul. Mais edições em Vermelho, que as correções continuem vindo.

Vamos a um breve resumo do que aconteceu na Jogatina Campinas deste final de semana. É um resumo muito breve, pois além de eu não estar presente, ainda por cima, muita gente esqueceu de anotar os jogos, então, se alguém jogou mais coisas, por favor, coloque nos comentários.

Segundo o meu irmão, está Jogatina começou dez para três, com o Vladimir de Rio Claro chegando e sendo usado como mãe de obra escrava para ajudar a montar as mesas para a Jogatina, depois começaram os jogos:

Cosmic Encounter
Jogadores: Vladimir, Sumaré, Igor, Sol e Luiz
Duração: ?
Foram os primeiros que chegaram na Jogatina, como não foi anotado nada, eu também não sei de nada do jogo. O Sumaré (Dictator) empatou com o Igor(Barbarian) graças a um Emotion Control jogado pelo Luiz. O Sumaré propos eles dividirem a vitória e o Igor aceitou. O Vladimir jogou com o Observer e o Luiz com o Parasite, o Sol disse quem jogou com todos os aliens menos o dele.

Race for the Galaxy
Jogadores: Evandro, Gilberto, Marcela e Kiko
Duração: 105 min
Uma partida somente com novatos, e acho que o tempo de jogo leva em consideração a explicação de regras, mas mesmo assim, parece ter sido um jogo bem longo.

Rumis
Parece que foram várias partidas deste joguinho interessante, mas nenhuma delas marcada. Um total de quatro partidas, nem todas na sequencia.

Through the Ages
Jogadores: Luiz, JS e Sumaré
Duração: ?
Dos comentários do meu irmão:"O Luis ganhou no ultimo turno jogando o Michelangelo e deixando eu e o Sumaré na poeira, com diferença de um ponto entre nós (o Sumaré na frente)" Parece que meu irmão se enganou, quem venceu o jogo foi o Sumaré, contra-atacando o Michelangelo do Luiz com um DaVinci, ou algo do tipo.

Betrayal at House on the Hill
Jogadores: Kiko, Marcela, Evandro, Gilberto, Glauco e Jaime
Duração: 140 min
Pelo visto, mais uma derrota amarga para o Jaime como traidor. Desista desta vida, hehehe. A história foi "Let Then In".

Tyros
Jogadores: Igor, Marcela, Kiko e Vladimir
Duração: 75 min
Um puxão de orelhas para os jogadores deste jogo, e em quem mais tenha jogado ele depois e não tenha marcado. Mais tarde foi encontrada uma peça do mesmo no chão. Muito cuidado ao guardarem jogos na Jogatina, pois às vezes, uma peça que falte pode transformar o jogo mais legal do mundo em um peso de papel enorme de R$200,00.

Container
Jogadores: Sol, JS, Luiz, Sumaré e Johan
Duração: 90 min (estimado)
O Sumaré levou a luta do proletário ao Container e venceu o jogo. Segundo ele, ele usou uma estratégia de produzir muitos bens e com isso, conseguiu bastante dinheiro, além de ter sacaneado um pouco nos leilões, sabendo jogar bem com a compra de seus próprios barcos.

Midgard
Jogadores: Sumaré, Johan, Igor, Ian e Luiz
Duração: 55 min
Aparentemente todos gostaram de jogo novo chegaod para o Ian durante a Math Trade

Tsuro
Jogadores: Dentinho, Igor, Evandro, Sol, Aline e Glauco
Duração: 60 min?
Este pessoal ficou um tempão jogando várias partidas de Tsuro,a té que um pessoal cansou e eles se juntaram com a mesa que estava jogando Container (e não anotaram a partida) e foram jogar a ultima deles na noite.

Arkham Horror
Jogadores: Evandro, Sol, Aline e mais gente
Duração: 90 min
Estava rolando quando cheguei e me esqueci de mencionar, não sei quem enfrentaram e se venceram. Eles foram pegar o Nyarlatothep e não conseguiram, o bicho acordou com excesso de portais abertos na mesa. E isso que estavam sem as regras de Herald, pois isso sim deixa o Nyarlatothep P.....

StarCraft: The BoardGame
Jogadores: JS, Sumaré, Kiko, Ian, Tiago e Gilberto
Duração: 300 min
O Monter Game da noite, e única partida que participei, mas venci. Foi um jogo bem longo, com eliminação logo na segunda rodada. O Sumaré, que foi morto com o Aldaris, ressurgiu com o Tassaris depois que o Gilberto teve que sair pois sua carona estava indo embora. O jogo foi muito disputado até o final e apenas na ultima rodada consegui definir o placar em cima do João, que passou metade do jogo empatado comigo mas perto do final tinha arrancado na frente. Quando a partida terminou, tivemos duvidas sobre como eu teria vencido, com uma vitória normal ou com uma vitória especial. As minhas procuras no BGG me renderam duas respostas. Primeiro, o estágio III começa quando a carta do topo do deck de eventos é uma carta de estágio III, ou seja, já poderiam ocorrer vitórias especiais no jogo, mas: Segundo, a contra-capa do livro de regras esta errada (dentro e na Errata está correto) e uma vitória normal sempre suplanta uma vitoria especial, mesmo no estágio III.

Power Grid: França
Jogadores: Luiz, Sol, Aline, Dentinho e deve ter tido mais dois, pois o Ian não jogou
Duração: Menor que a partida de StarCraft
Foi na França, Acho que com o Power Plant Deck 2, mas não tenho certeza. Foi realmente na França com o Deck dois. O jogo não chegou a entrar no Step III, pois a Aline fez uma magica e conseguiu construir sua ultima cidade atravessando praticamente todo o tabuleiro. O Dentinho ficou em segundo.

4 comentários:

Unknown disse...

Tiago, eu tou podendo mais doq ue eu mesmo imaginava...

consegui jogar Power Grid e Starraft ao mesmo tempo! =p

Nessa noite ue não joguei power grid, mas joguei uma partida de rumis que não foi anotada.
pelo que estava conversando com os outros jogadores, foram 4 partidas ao todo.

jsbueno disse...

Entao -- no cosmic encoutners, alem do Vladimri estavam o Sumaré, o Sol, Igor "e mais um" :-)

E enquanto isso eu jogeui duas partidas de rumis - uma com o jaime, e outra com o Jaime e o Glauco.

Outro jgo que acabou sem listar ai foi uma partida do modo "simples" do Through the Ages, do Luis - com, eu, o Sumaré e o Luis - O Luis ganhou no ultimo turno jogando o Michelangelo e deixando eu e o Sumaré na poeira, com diferença de um ponto entre nós (o Sumaré na frente)

Yohan disse...

Algumas coisas dos jogos nos quais estive:

Cosmic Encounter: Sumaré venceu jogando de Dictator empatado com o "mais um" que não lembro o nome que jogou de Parasite. Eu estava com o cara que lê mentes, o Vladimir de Observer e o Igor de Barbarian. A habilidade do Barbarian é monstruosa e me fez perder o jogo. A carta do Dictator fora da mão dele é sensacional.

Power Grid: Foi a frança, arrancamos a região sudeste do mapa do jogo e usamos o deck 2. O deck 2 é muiiiito mais fácil de jogar, com usinas bem mais forte mais cedo. A Aline ganhou abastecendo 16 cidades, 1 a mais do que o Dentinho, sobrando apenas com 1 dinheiro na mão. De forma bizarra nunca entramos no Step 3. E isso fechou o jogo bem. Não sobrou espaço no tabuleiro.

Arkham Horror: Enfrentamos Nyarlatothep. E perdemos. Não conseguimos fechar portais. Eu tenho certeza tb que usamos alguma coisa na regra de combate errada. rsrsrs

Anônimo disse...

Comentários:

No Through The Ages o JS se enganou... Eu venci mesmo com o Michelangelo do Luís. Eu com o Da Vinci tinha muitos pontos de cultura o que me rendeu a vitória na contagem final.

No Cosmic, quem empatou comigo foi o Igor. Deixando o Luiz muito bravo (hehe). No meu último ataque o Luíz jogou Emotion Control forçando eu e o Igor fazer um acordo. Minha proposta foi ele me dar um planeta e eu dar dois para ele. (sacanagem...)