terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jogatina Campinas - Fevereiro 2010

Algumas partidas que recebi em um e-mail
Mais partidas encontradas nos comentários do Sumaré.
Conforme prometido, vou aqui vai o relato da ultima Jogatina Campinas. Espero conseguir manter esta intervalo de no máximo três dias entre a Jogatina e o relato. Para não perder o costume, na maior parte do tempo não estive presente na Jogatina em si, pois tinha que tomar conta do Daniel, da Victórya e da Maria Fernanda. Estas duas ultimas, pelo menos, conseguem jogar alguma coisa, mas o Daniel (ainda) não joga nada.

Consegui me organizar para arrumar todas as mesas de jogo antes do horário da Jogatina e não houve necessidade de usar mão de obra escrava desta vez. Esta Jogatina começou às 16:30 quando meu enteado Guilherme, seu amigo Lucas e a Julia jogaram uma primeira partida de Magic.

Lembrando sempre, se alguem tem detalhes a acrescentar, mesas que esqueceram de anotar, ou qualquer outro comentário, é só avisar que eu coloco na descrição da Jogatina.

Magic: the Gathering
Jogadores: Guilherme, Lucas, Julia
Duração: 15 min
Nããããããoooooooooo, meu enteado joga Magic, e ensinou para minha enteada, o que é muito pior, já que ela mora comigo. Estou condenado a uma vida sustentando um vício de um jogo assim como meu pai antes de mim (opssss!!!!) Fora isso, foi a primeira partida de Magic que acompanhei em muito tempo e o Guilherme sacaneou legal, enquanto o Lucas dividia forças entre ele e a Julia, ele atacou o Lucas sem dó e depois bastou acabar com a Julia, que estava apenas aprendendo a jogar. Sem problemas, a tática é válida, ninguém mandou o Lucas não perceber que a Julia era "café com leite" no jogo (neste jogo, não subestimem a baixinha).

Pague para Ver

Jogadores: Guilherme, Lucas, Julia
Duração: 60 min
Acredito que o tempo acima inclua a explicação das regras, mas não tenho certeza. De qualquer forma, este jogo é um sempre predileto da Julia, e pelo visto, virou predileto do Guilherme e do Lucas também, que querem, de qualquer maneira, comprar um, boa sorte para eles.

Tsuro
Jogadores: Guilherme, Lucas, Julia
Duração: 13 min
Treze minutos uma partida de Tsuro, com certeza inclui a explicação das regras... Não ouvi nenhum comentário sobre a partida, espero que os participantes se pronunciem agora.

Com certeza temos várias partidas sem descrição aqui no meio, pois nesta hora todas as mesas estavam lotadas, mas tenho apenas a indicação de uma partida de Magic em uma hora e meia de Jogatina.

Red November
Jogadores: Kisnney, Rafael, William, Renato, João, Sumaré
O Sumaré foi o único sobrevivente no final do jogo.

Magic: the Gathering
Jogadores: Guilherme, Lucas
Duração: 58 min
Dizer o que, é o vício, três mesas dos mais diversos jogos modernos rolando e os doi sentados apertados em uma mesinha jogando Magic. Nada contra, mesmo porque, esta já foi a minha escolha a 15 anos atrás.

TransAmerica
Jogadores: Kisnney, Rafael, William, Amanda, Thiago, Renato
A Amanda perdeu feio a primeira rodada, mas depois conseguiu virar o jogo.

BattleStar Galactica
Jogadores: Sumaré e outros
Os humanos ganharam, se não me engano, numa bela virada.

Sorry! Sliders
Jogadores: Maria Fernanda, Tiago
Duração: 15 min
As coisas se acalmaram um pouco para mim, mas ainda assim, eu não podia ficar lá fora, tinha que olhar o Daniel. Então pedi para a Maria Fernanda buscar jogos lá fora e trazer para dentro para jogarmos juntos. Tinha certeza de que esta seria sua primeira escolha, e tinha razão. A baixinha adorou o jogo.

Gheos
Jogadores: Sumaré, JS, Obi
Conforme o Sumaré disse nos comentários, ele conseguiu vencer contra os viciados mor no jogo.

Risco Total
Jogadores: Guilherme, Lucas, Victorya, João
Duração: 23 min
O pessoal lá fora começou a anotar as partidas. E a Victórya, de apenas 4 anos, conseguiu jogar este grande lançamento da GROW, pena que não foi licenciado.

Tsuro
Jogadores: Tiago, Maria Fernanda, Victorya
Duração: 7 min
E a princesinha conseguiu vencer esta partida. Ela me matou e depois assistiu a Maria se matar se poder fazer nada, pois não tinha cartas para se salvar. Parabéns para a Victória.

Marvel Heroes Jogo
Jogadores: Tiago, Maria Fernanda, Victórya
Duração: 20 min
Com algumas regras simplificadas para as baixinhas e conseguimos jogar e nos divertir com este jogo brilhante dos nacionais Zatz e Sérgio. As regras que usamos: cada jogador utilizou apenas um personagem, não utilizamos super-poderes e não podia recuperar energia. Esta foi fácil para mim, deixei as duas irmãs se matarem e depois acabei com a Victórya, mas não foi tão fácil, ela quase venceu de novo.

Betrayal at House on the Hill:
Jogadores: Kisnney, Amanda, Renato, Thiago, William, Rafael
Renato foi o traidor e venceu.
Haunt: Mad, mad world (acho que é esse o nome.. número 34, se não me engano)

Formula Dé (qual pista?)
Jogadores: Kisnney, Amanda, Renato, William, Rafael
Corrida de uma volta

Yinsh
Jogadores: Tiago, Lahja
Duração: 13 min
A Lahja chegou do trabalho, jantamos, colocamos os mais baixinhos para dormir (Daniel, Victórya e Maria) e conseguimos sentar para jogar este jogo rapidamente. Muito bom, eu adoro e a Lahja até conseguiu marcar um ponto em mim que não tinha visto.

Betrayal at House on the Hill
Jogadores: Kisnney, Amanda, Renato, Harue, Maurício, Dvd
Coindentalmente, tiveram o mesmo traidor e Haunt da partia anterior, mas eles mudaram, de acordo com as regras.

Agricola
Jogadores: Maurício, Julia, Guilherme, Lahja/Tiago
Duração: 120 min
Eu entrei depois no jogo junto com a Lahja, pois a VIctórya teimava em ficar acordada e fiquei assistindo Madagastar 2 com ela por 40 minutos até conseguir ir jogar. Eu e a Lahja jogamos juntos então daí até o final. Desta vez o jogo foi sem as cartas, o que o tornou um pouco melhor, mas ainda assim, repito o que disse anteriormente, ele não merece isso. Pelo menos, atualmente ele é o segundo e não o primeiro no BGG.

Power Grid (França)
Jogadores: Tiago, Julia, Lahja, Guilherme
Duração: 150 min
Finalmente consegui apresentar este tesouro lúdico para minha família. Todos gostaram, embora a Julia tenha cometido a heresia (junto com algumas centenas de BGGers) de afirmar que Agricola é melhor. Confesso que precisei me esforçar um pouco mais do que imaginava para vencer a partida.

Tsuro
Jogadores: Kisnney, Amanda, Renato, Harue, Maurício, Dvd
Para eles matarem o tempo, depois que o chato aqui não deixou eles começarem uma partida de BANG as 3 da manhã.

Risco Total
Jogadores: Guilherme, Julia, Tiago, Lahja
Duração: 20 min
O sono estava pegando feio. Tanto que tentamos jogar uma segunda partida de Risco Total e não conseguimos, pois no meio do jogo, eu embaralhei todas as cartas antes do final da rodada, estragando tudo, mas a primeira partida foi muito boa.

Estas foram as partidas que achei as marcações, mas tenho certeza de que existiram mais. Enquanto isso, me mandem correções.

5 comentários:

Cacá disse...

Grande Tiago... Magic realmente é típico vício que está atravessando gerações (hehehehhehe)...

Betrayal com Amanda e Kisney é sempre divertido (saudades dos dois no Calabouço)...

Demoro, mas passo nos blogs amigos pra dar um "oi" sempre que posso...

Abraços

Amanda disse...

Cacá, q saudade!!

No Trans America eu ganhei! Depois d quase cair na primeira rodada, vi todos os meus companheiros d mesa se f*** (e tentei me controlar ao máximo quanto aos palavrões, pq tinha criança no ambiente) =-P

Pena q não deu tempo de jorgar o Arkham... =-(

Sumaré disse...

Odeio quando não se preenche fichas :(

Foi minha "melhor" jogatina.

Venci o Red November (sozinho), o BSG (com os humanos) e o Geos (?), jogando contra dois fanáticos pelo jogo (Obi e JS).

Mas... sem fichas preenchidas, sem resultados positivos...

landinhoandy.blogspot.com disse...

Tenho varios jogos importados: Ticket, Porto Rico, Agricola, Dominion, todos os Catans... prem não sei jogar varios deles.
Gostaria de saber como funciona o Clube de Tabuleiro de Campinas, aonde são as reuniões e como faço para particípar dos jogos para aprender.
Favor me responderem para os e-mails: aeregi@cpfl.com.br e landinho_autocenter@hotmail.com

Grata,

Unknown disse...

Olá, o CLube do Tabuleiro de Campinas não tem nenhuma ligação com a Jogatina Campinas, assim como nós, eles são um grupo de amigos que se reunem periodicamente para jogar.

Para ficar sabendo sobre a próxima Jogatina Campinas, fique atento ao Blog ou se inscreva no nosso grupo:
jogatinacampinas@yahoogrupos.com.br

Abraços,