sábado, 14 de março de 2009

Arkham Horror League - Sessão do Primeiro Cenário

Sexta-feira passada (dia 6) ingressamos na Arkham Horror League da Fantasy Flight. Bem, está mais que na hora de contar como foi a primeira aventura de Calvin Wright a procura de sua irmã em Arkham. A nossa trupe era formada por: Vincent Lee (eu), Joe Diamond (Sol), Harvey Walters (Johan), Dexter Drake (Sumaré), Sister Mary (Rafael) e “Ashcan” Pete (JS), o senhor Dexter Drake teve as honras de acompanhar o Senhor Wright. Começamos o jogo tentando definir estratégias, já que o suprimento de Clue Tokens era muito pequeno, definimos que era melhor que quem pudesse fosse fechando portais (é impossível selá-los neste cenário), os outros iam juntando Clue Tokens, procurando a máquina de raios de disrupção e tentando conseguir graças na igreja de diminuir nosso Doom Track (pelas nossas contas tínhamos o número exato de rodadas para conseguir fechar todos os portais sem acorda o Velhão).

Bem, logo no começo fomos avançando em nosso objetivo, pois conseguimos fechar rapidamente quatro portais, três pelo método tradicional e mais um usando a máquina no Science Building. Com este portal fechado de graça e mais um portal aberto sem Doom Token (graças a um evento no Unmanable), conseguimos uma certa folga no jogo, sendo questão apenas de conseguir fechar os portais na medida em que eles aparecessem. Porém alguns Monster Surges fizeram o número de monstros em Arkham subir muito e com isso, a Terror Track também, o que era muito ruim para a gente. Precisaríamos matar um pouco de monstros, mas com os monstros bombados do cenário (teste de Sanidade -2/3 sempre e resistência de +1 devido ao Velhão) isto era algo muito perigoso, e realmente, vários personagens começaram a visitar o St. Marys e o Asilo.

Ainda antes do final, conseguimos a tão sonhada benção na igreja para reduzir o Doom track, mas, talvez tivesse sido melhor manter os Clue Tokens necessários para isso em mãos. Na rodada seguinte, conseguimos fechar o ultimo portal necessário e comemoramos nosso primeiro resultado na Arkham League.

Dentro da categoria de 5 ou 6 personagens, estamos em sexto lugar, mas vários grupos já tem os dois cenários registrados e por isso, estão na nossa frente, estamos planejando jogar o próximo cenário no dia 20.

Nenhum comentário: