quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Um jogo com LASERs!!!!!!

Um dos jogos que peguei na Math Trade foi o Keth: The Laser Game, e bem, para o nerds das ciências exatas de plantão, o apelo do jogo é bem simples. Ele tem LASERs... Tudo bem, são lasers de apenas 1 mw, mas mesmo assim, dá uma sensação legal para o jogo.

O jogo é bem simples, com uma ambientação egipcia, os jogadores podem mexer uma peça de cada vez do tabuleiro. Cada jogador tem 1 Farao, 4 Obeliscos, 2 Portais e 4 Piramides. O objetivo é acertar um tiro de laser no farao adversário. Para desviar o laser, as diferentes peças tem diferentes lados espelhados ou opacos. Quando uma peça é alvejada em um ponto opaco, ela é retirada do tabuleiro, quando o laser acerta um espelho, ele tem sua rota alterada e continua até encontrar um alvo ou o fim do tabuleiro.

Os Faraos e os Obeliscos são totalmente opacos. as Piramides tem uma face espelhada e os portais são totalmente espelhados. Depois de cada movimentação o jogador é obrigado a atirar com o seu laser e se acertar uma peça sua, Tchau, se for o próprio Farao, adeus...

O jogo é bem simples, mas muito divertido (devido aos Lasers). Chegou ontem em casa e já joguei quatro partidas com meu irmão mais velho. Com certeza, um jogo que chama a atenção e é um ótimo gate game para nerds em geral.

Nenhum comentário: