terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jogatina Campinas - Fevereiro 2010

Algumas partidas que recebi em um e-mail
Mais partidas encontradas nos comentários do Sumaré.
Conforme prometido, vou aqui vai o relato da ultima Jogatina Campinas. Espero conseguir manter esta intervalo de no máximo três dias entre a Jogatina e o relato. Para não perder o costume, na maior parte do tempo não estive presente na Jogatina em si, pois tinha que tomar conta do Daniel, da Victórya e da Maria Fernanda. Estas duas ultimas, pelo menos, conseguem jogar alguma coisa, mas o Daniel (ainda) não joga nada.

Consegui me organizar para arrumar todas as mesas de jogo antes do horário da Jogatina e não houve necessidade de usar mão de obra escrava desta vez. Esta Jogatina começou às 16:30 quando meu enteado Guilherme, seu amigo Lucas e a Julia jogaram uma primeira partida de Magic.

Lembrando sempre, se alguem tem detalhes a acrescentar, mesas que esqueceram de anotar, ou qualquer outro comentário, é só avisar que eu coloco na descrição da Jogatina.

Magic: the Gathering
Jogadores: Guilherme, Lucas, Julia
Duração: 15 min
Nããããããoooooooooo, meu enteado joga Magic, e ensinou para minha enteada, o que é muito pior, já que ela mora comigo. Estou condenado a uma vida sustentando um vício de um jogo assim como meu pai antes de mim (opssss!!!!) Fora isso, foi a primeira partida de Magic que acompanhei em muito tempo e o Guilherme sacaneou legal, enquanto o Lucas dividia forças entre ele e a Julia, ele atacou o Lucas sem dó e depois bastou acabar com a Julia, que estava apenas aprendendo a jogar. Sem problemas, a tática é válida, ninguém mandou o Lucas não perceber que a Julia era "café com leite" no jogo (neste jogo, não subestimem a baixinha).

Pague para Ver

Jogadores: Guilherme, Lucas, Julia
Duração: 60 min
Acredito que o tempo acima inclua a explicação das regras, mas não tenho certeza. De qualquer forma, este jogo é um sempre predileto da Julia, e pelo visto, virou predileto do Guilherme e do Lucas também, que querem, de qualquer maneira, comprar um, boa sorte para eles.

Tsuro
Jogadores: Guilherme, Lucas, Julia
Duração: 13 min
Treze minutos uma partida de Tsuro, com certeza inclui a explicação das regras... Não ouvi nenhum comentário sobre a partida, espero que os participantes se pronunciem agora.

Com certeza temos várias partidas sem descrição aqui no meio, pois nesta hora todas as mesas estavam lotadas, mas tenho apenas a indicação de uma partida de Magic em uma hora e meia de Jogatina.

Red November
Jogadores: Kisnney, Rafael, William, Renato, João, Sumaré
O Sumaré foi o único sobrevivente no final do jogo.

Magic: the Gathering
Jogadores: Guilherme, Lucas
Duração: 58 min
Dizer o que, é o vício, três mesas dos mais diversos jogos modernos rolando e os doi sentados apertados em uma mesinha jogando Magic. Nada contra, mesmo porque, esta já foi a minha escolha a 15 anos atrás.

TransAmerica
Jogadores: Kisnney, Rafael, William, Amanda, Thiago, Renato
A Amanda perdeu feio a primeira rodada, mas depois conseguiu virar o jogo.

BattleStar Galactica
Jogadores: Sumaré e outros
Os humanos ganharam, se não me engano, numa bela virada.

Sorry! Sliders
Jogadores: Maria Fernanda, Tiago
Duração: 15 min
As coisas se acalmaram um pouco para mim, mas ainda assim, eu não podia ficar lá fora, tinha que olhar o Daniel. Então pedi para a Maria Fernanda buscar jogos lá fora e trazer para dentro para jogarmos juntos. Tinha certeza de que esta seria sua primeira escolha, e tinha razão. A baixinha adorou o jogo.

Gheos
Jogadores: Sumaré, JS, Obi
Conforme o Sumaré disse nos comentários, ele conseguiu vencer contra os viciados mor no jogo.

Risco Total
Jogadores: Guilherme, Lucas, Victorya, João
Duração: 23 min
O pessoal lá fora começou a anotar as partidas. E a Victórya, de apenas 4 anos, conseguiu jogar este grande lançamento da GROW, pena que não foi licenciado.

Tsuro
Jogadores: Tiago, Maria Fernanda, Victorya
Duração: 7 min
E a princesinha conseguiu vencer esta partida. Ela me matou e depois assistiu a Maria se matar se poder fazer nada, pois não tinha cartas para se salvar. Parabéns para a Victória.

Marvel Heroes Jogo
Jogadores: Tiago, Maria Fernanda, Victórya
Duração: 20 min
Com algumas regras simplificadas para as baixinhas e conseguimos jogar e nos divertir com este jogo brilhante dos nacionais Zatz e Sérgio. As regras que usamos: cada jogador utilizou apenas um personagem, não utilizamos super-poderes e não podia recuperar energia. Esta foi fácil para mim, deixei as duas irmãs se matarem e depois acabei com a Victórya, mas não foi tão fácil, ela quase venceu de novo.

Betrayal at House on the Hill:
Jogadores: Kisnney, Amanda, Renato, Thiago, William, Rafael
Renato foi o traidor e venceu.
Haunt: Mad, mad world (acho que é esse o nome.. número 34, se não me engano)

Formula Dé (qual pista?)
Jogadores: Kisnney, Amanda, Renato, William, Rafael
Corrida de uma volta

Yinsh
Jogadores: Tiago, Lahja
Duração: 13 min
A Lahja chegou do trabalho, jantamos, colocamos os mais baixinhos para dormir (Daniel, Victórya e Maria) e conseguimos sentar para jogar este jogo rapidamente. Muito bom, eu adoro e a Lahja até conseguiu marcar um ponto em mim que não tinha visto.

Betrayal at House on the Hill
Jogadores: Kisnney, Amanda, Renato, Harue, Maurício, Dvd
Coindentalmente, tiveram o mesmo traidor e Haunt da partia anterior, mas eles mudaram, de acordo com as regras.

Agricola
Jogadores: Maurício, Julia, Guilherme, Lahja/Tiago
Duração: 120 min
Eu entrei depois no jogo junto com a Lahja, pois a VIctórya teimava em ficar acordada e fiquei assistindo Madagastar 2 com ela por 40 minutos até conseguir ir jogar. Eu e a Lahja jogamos juntos então daí até o final. Desta vez o jogo foi sem as cartas, o que o tornou um pouco melhor, mas ainda assim, repito o que disse anteriormente, ele não merece isso. Pelo menos, atualmente ele é o segundo e não o primeiro no BGG.

Power Grid (França)
Jogadores: Tiago, Julia, Lahja, Guilherme
Duração: 150 min
Finalmente consegui apresentar este tesouro lúdico para minha família. Todos gostaram, embora a Julia tenha cometido a heresia (junto com algumas centenas de BGGers) de afirmar que Agricola é melhor. Confesso que precisei me esforçar um pouco mais do que imaginava para vencer a partida.

Tsuro
Jogadores: Kisnney, Amanda, Renato, Harue, Maurício, Dvd
Para eles matarem o tempo, depois que o chato aqui não deixou eles começarem uma partida de BANG as 3 da manhã.

Risco Total
Jogadores: Guilherme, Julia, Tiago, Lahja
Duração: 20 min
O sono estava pegando feio. Tanto que tentamos jogar uma segunda partida de Risco Total e não conseguimos, pois no meio do jogo, eu embaralhei todas as cartas antes do final da rodada, estragando tudo, mas a primeira partida foi muito boa.

Estas foram as partidas que achei as marcações, mas tenho certeza de que existiram mais. Enquanto isso, me mandem correções.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Para variar, mais um hiato

Bem, por motivos pessoais diversos, fiquei muito tempo sem postar aqui no blog. Um dos motivos foi que joguei muito pouco neste periodo, mas agora que minhas enteadas estão morando comigo de novo, isto deve mudar.
Bem, hoje tem Jogatina Campinas (na verdade já está tendo, mas estou cuidando do aniel aqui dentro) e vamos colocar como meta no máximo terça-feira escrever um relato completo sobre a mesma.
Aproveitando o ensejo, apos arrumar minha coleção de jogos para a jogatina, iniciei um aquecimento com o Pague Para Ver, um eterno favorito da Julia. Jogamos eu, a Lahja, a Julia e o João. O João venceu com uma estratégia de alguns bichos de valor baixo e outros de valor médio, sem nenhum de valor alto, mas com muita variedade.
Bem, em breve notícias da Jogatina.